Um aditamento no contrato da Prefeitura com a empresa responsável pela manutenção do Restaurante Popular vai proporcionar um aumento significativo no número de refeições que são servidas diariamente. Até então, a demanda era maior do que a oferta e muita gente voltava para casa sem conseguir se alimentar.

O contrato inicial previa o fornecimento de apenas 700 refeições na hora do almoço. A comida começa a ser servida às 11 horas e não era suficiente para atender a demanda. De acordo com Leonardo Braga, diretor da empresa, os primeiros a chegarem não encontravam problemas, mas depois de 12h15 era difícil encontrar comida.

Com a ampliação do contrato em 25%, passando de 700 para 875 refeições diárias, a empresa espera atender pelo menos parte da demanda diária do Restaurante Popular. A ampliação passa a valer a partir desta segunda-feira (02). O preço da refeição continua o mesmo, R$ 2,00.

Leonardo lembra ainda que o Restaurante Popular de Patos de Minas oferece sopa a R$ 1,00 de 17 às 19 horas. São 200 unidades. E tem também o café da manhã de 5h às 7h que é de graça. O cardápio contém pão com manteiga, café e leite para até 400 pessoas.

Autor: Maurício Rocha