Diego Henrique já é um velho conhecido da Polícia Militar, mas desta vez ele se superou.
Um rapaz de 21 anos foi preso duas vezes pela prática de furto nessa quarta-feira (22). Ele já é um velho conhecido da Polícia Militar, mas desta vez se superou. Assim que deixou a Delegacia da Polícia Civil, o rapaz entrou em uma casa na rua Santa Cruz, arrombou a porta do carro que estava na garagem e furtou o aparelho de som. Ele foi preso em casa.
Diego Henrique Silva foi preso pela primeira vez, nessa quarta, por volta de 13 horas. Na casa dele, na rua Maria Resende, os policiais encontraram diversas equipamentos usados na construção civil. O Sargento Nilson informou que o furto aconteceu na última quinta-feira na Rua Santa Cruz, atrás do Colégio Marista. Diego que já possui diversas passagens policiais foi preso com esmerilhadeira, furadeira e cortadora de piso. Ele disse que estava apenas guardando o material.
Ele prestou depoimento e foi liberado algumas horas depois. Mas não demorou muito e o rapaz voltou a ser preso pelo mesmo motivo. Segundo o sargento Fernando, na volta para casa, Diego já furtou o equipamento de som do carro no bairro Vila Garcia. Na prisão anterior ele culpou outra pessoa, mas desta vez não teve jeito. O equipamento de som foi encontrado em sua casa. Os policiais também encontraram uma máquina de lavar carros novinha.

Com o acusado, os policiais também encontraram uma pedra de crack. Diego foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A expectativa é de que, desta vez, ele permaneça preso pelo menos por alguns dias.

Autor: Maurício Rocha