O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nesta segunda-feira (19) para julgar o proprietário de uma boate da cidade de Varjão de Minas que matou o cliente que urinou na cortina de seu estabelecimento.  Ele não comparece ao próprio julgamento e foi representado pela Defensoria Pública. O réu acabou condenado a 6 anos de prisão.

O crime aconteceu na noite do dia 25 de maio de 2019 na chamada "Casa de Shows Mil Grau. Segundo a denúncia do Ministério Público, o proprietário do estabelecimento, Fernando Júnior Gontijo, não gostou da atitude de Jeferson Lopes dos Reis, que urinou na cortina da boate e chamou a atenção para que ele fosse ao banheiro.

A discussão entre os dois escalou, até que Fernando sacou uma arma e efetuou um disparo na perna de Jeferson.  Segundo o Ministério Público, a vítima tentou fugir, mas foi atingida por um segundo disparo, que acabou ceifando sua vida.

O Ministério Público pediu a condenação de Fernando por homicídio qualificado.  Mas após ouvir a defesa, os jurados não entenderam dessa forma. O proprietário da boate foi condenado a 6 anos de prisão, por homicídio simples, que poderá ser cumprido em regime semiaberto.