Equipes de Corpo de Bombeiros e do Samu estiveram no local, mas Valdemir Bernades da Silva já estava sem vida.
A fatalidade aconteceu nesta terça-feira (14) em uma fazenda no Bairro Jardim Esperança, às margens da Avenida Marabá. O produtor de gado, Valdemir Bernardes da Silva, 62 anos, foi atacado por uma vaca quando apartava um bezerro para curar o umbigo do animal. O SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas já não havia mais nada a ser feito.

De acordo com o Sgt Saturnino do Corpo de Bombeiros, um funcionário da Fazenda Catingueiro encontrou o corpo no pasto e acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros para tentar socorrer o produtor. Porém, quando a equipe médica chegou ao local, ele já se encontrava sem vida. A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência.

Segundo o Sgt Fernandes, Valdemir teria saído por volta das 10h00 desta terça para curar o umbigo de um bezerro recém nascido. O produtor que possui uma criação de gado nelore juntamente com outros arrendatários na fazenda Catingueiro teria ido a cavalo realizar o procedimento. Ele amarrou o bezerro para fazer o curativo e acabou atacado pela mãe.

A vaca da raça nelore teria partido para cima dele com o chifre. O produtor acabou caindo ao solo e foi pisoteado. Ele morreu no pasto da fazenda. O corpo de Valdemir ficou bastante machucado. A perícia da Polícia Civil foi até o local para analisar o incidente. O corpo do produtor foi levado para o Instituto Médico Legal para depois ser liberado para os familiares.

Autor: Farley Rocha