A fuligem tomou conta de todos os cômodos da casa e causou muita sujeira.

O tempo frio e seco desta época do ano está fazendo aumentar o número de chamados na Companhia do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas. Nas baixas temperaturas, o risco de incêndios é maior. Na tarde deste sábado (19), mais uma ocorrência foi registrada. Um apartamento bem no centro da cidade foi danificado pelas chamas.

A fumaça preta sendo exalada do apartamento chamou a atenção dos vizinhos e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Não havia ninguém em casa e a porta teve que ser arrombada. O foco do incêndio se concentrava na cozinha. A geladeira e o microondas que estava em cima dela foram completamente destruídos pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros agiu rápido e controlou as chamas. Se alastrasse para os outros cômodos do apartamento, o fogo poderia ter consequências graves. O imóvel está localizado em um prédio residencial na rua Major Gote, bem próximo ao centro de Patos de Minas. Os vizinhos ficaram assustados.


Desta vez o Corpo de Bombeiros chegou em tempo de evitar danos maiores. O proprietário do apartamento, no entanto, vai ter prejuízos. Além de perder a geladeira e o microondas, a casa vai ter que passar por uma boa faxina. A fuligem tomou conta de todos os cômodos da casa e causou muita sujeira. Um exaustor teve que ser usado para retirar a fumaça.

Algumas paredes do apartamento terão que receber nova pintura. As causas do incêndio ainda deverão ser identificadas. O Corpo de Bombeiros recomenda cuidado com fogo nesta época do ano para evitar incidentes como este.

Autor: Maurício Rocha