Cuidado ao andar pelas ruas da cidade conversando ou enviando mensagens pelo celular. O descuido facilita a ação de ladrões e você pode ficar sem o aparelho. Foi o que aconteceu com uma garota na noite dessa segunda-feira (08). Por sorte uma viatura da Polícia Militar estava nas imediações e conseguiu prender o larápio antes mesmo da vítima fazer a queixa.
A unidade policial comandada pelo sargento Faria fazia patrulhamento nas imediações do Hospital São Lucas quando deparou com o jovem em atitude suspeita. Ao dar uma busca pessoal no rapaz de 21 anos, os policiais encontraram um telefone celular no bolso dele. Em princípio, o jovem disse que o aparelho era seu. Depois informou que era da namorada. Mas como não conseguia destravar o celular, acabou confessando o furto.
A vítima chegou instantes depois. A garota disse que caminhava pela rua Major Gote na companhia de um amigo, quando o autor passou e tirou o telefone de suas mãos, fugindo em seguida. Ele disse que ainda tentou seguir o autor, mas que perdeu ele de vista. A jovem reconheceu Lucas Iago Gontijo Lins, de 21 anos, como sendo o autor do furto.
Lucas Iago não tem passagens pela polícia. Ele disse que furtou o telefone para pagar uma dívida com um traficante de drogas. O jovem foi conduzido para a Delegacia da Polícia, juntamente com o telefone que será restituído à vítima.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]