Rodrigo Pexe - Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa.

Em comunicado enviado a redação do Patos Hoje nesta quinta-feira (23), a defesa do vereador e presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa,  Rodrigo de Lima Braga, informou que o parlamentar se apresentou à Polícia, não estando, por tanto, na condição de procurado. Rodrigo é acusado de desferir um golpe de canivete em um homem de 31 anos.

O crime aconteceu na noite de terça-feira (21) em um bar no bairro Planalto em Lagoa Formosa. Segundo informações da Polícia Militar, o vereador conversou por alguns minutos com a vítima, sendo que em dado momento atirou um copo ao solo e após alguns instantes desferiu um golpe de canivete em Dolglas Renato dos Santos. Após o crime, Rodrigo entrou em seu carro e foi embora sentido a estrada de ligação de Lagoa Formosa com a comunidade de Limeira.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não localizou o vereador Rodrigo Pexe. Segundo a defesa, o parlamentar se apresentou nessa quarta-feira (22). “Informamos que o vereador Rodrigo de Lima Braga se apresentou, através de seu Advogado, à Excelentíssima Senhora Delegada de Polícia Civil, Dra. Hionara Araújo Pimentel, que é responsável pela cidade de Lagoa Formosa-MG, no dia 22 de abril de 2020”, diz a nota.

A defesa do parlamentar afirmou ainda que a Autoridade Policial fará contato designando dia e hora para oitiva de Rodrigue Pexe. A nota enviada pela defesa do parlamentar não entra em detalhes sobre a motivação do crime, que ainda será alvo de investigação por parte da Polícia Civil de Lagoa Formosa.