O tapa buraco está senfo feito com bloquetes e briquetes.

As chuvas deram uma trégua em Patos de Minas e a Prefeitura Municipal começou a tapar os buracos das ruas da cidade. Segundo a Prefeitura, no primeiro momento, serão colocados bloquetes e briquetes. Há locais também que foram tapados com apenas areia, cascalho ou terra.

A população vem sofrendo com a quantidade de buracos nas ruas da cidade. Os motoristas tiveram estouro de pneu, perda de calotas e diversas outras avarias provocadas pelos buracos. A Polícia Militar também registrou acidentes devido aos estragos na pavimentação.

As manobras arriscadas para fugir dos problemas têm irritado os condutores. Nas redes sociais, muitos motoristas protestaram contra o problema. Em todo período chuvoso, abrem-se diversos buracos na pavimentação. A fragilidade do asfalto é tamanha que verdadeiras crateras surgem nas ruas.

O Prefeito Pedro Lucas havia informado que apenas após as chuvas iria iniciar o processo de recuperação das ruas e avenidas. Em alguns locais, como na Avenida Marabá perto do Parque do Exposições, onde vários motoristas  tiveram prejuízos, o trabalho foi feito com bloquetes.

No entanto, nem em toda parte da cidade está sendo assim. Nesta quarta-feira (27), na avenida Padre Almir, quase esquina com a Barão do Rio Branco, os moradores flagraram o improviso apenas com areia. Na Rua Minas Gerais, houve uso de briquetes e há casos em que eles usaram apenas cascalho ou terra.

Os moradores questionaram porque a Prefeitura não está usando asfalto no serviço, já que o tempo se firmou. O Patos Hoje teve a informação de que a Prefeitura Municipal não possui asfalto para fazer a recuperação e a Prefeitura Municipal confirmou esta informação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, neste primeiro momento está sendo realizado um trabalho com bloquete devido à profundidade dos buracos, assim, que for concluído o processo licitatório para compra da massa asfáltica será feita a camada final.

Autor: Farley Rocha