O barracão da fábrica de pré-moldados ficou bastante danificado.

A Prefeitura ainda contabiliza os estragos causados pelo temporal que atingiu Patos de Minas nessa segunda-feira (23). A chuva danificou a pavimentação de ruas, obras que ainda estão em fase de construção e até mesmo unidades da Administração Municipal. A sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura foi atingida em cheio.

O barracão da fábrica de pré-moldados ficou bastante danificado. Algumas telhas foram arrancadas e parte do telhado veio abaixo. Hoje pela manhã, o secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira, fez uma vistoria no local. Ele disse que a parte atingida pelo temporal terá que ser retirada, uma vez que a Prefeitura não tem recursos para fazer os reparos.

Outra preocupação é com as obras de construção da ponte no final da rua Vereador João Pacheco. O Córrego do Monjolo recebe um grande volume de água neste local. Com o temporal de ontem parte do serviço que já estava concluído foi levado pela correnteza. O desvio construído para a passagem de pedestres não existe mais.

Os moradores reclamaram da demora para  a conclusão das obras. O serviço já deveria estar pronto, mas ainda está longe de ser concluída. As pessoas que moram e transitam pelo local alegam que a demora na conclusão da obra tem causado grandes transtornos. A ponte sobre o Córrego do Monjolo vai fazer a ligação dos bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano e Cristo Redentor.

A Prefeitura está com todas as equipes nas ruas fazendo limpeza e reparos nos estragos causados pelo temporal. O prejuízo causado pela chuva ainda está sendo contabilizado.

Autor: Maurício Rocha