O prefeito José Eustáquio informou na manhã desta sexta-feira (17) que um novo Decreto será publicado até o final da tarde estabelecendo as mudanças que serão permitidas no funcionamento das atividades econômicas a partir de sábado (18). A região de Patos de Minas evoluiu da Onda Verde para a Onda Branca no Plano Minas Consciente do Governo do Estado e poderá fazer novas concessões nas regras de distanciamento social.
A Onda Verde permite o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais. Com a evolução para a Onda Branca, o município poderá liberar o funcionamento de atividades como autoescolas, lojas de artigos esportivos, equipamentos de informática e comunicação, móveis, tecidos, floriculturas e escritórios de advocacia, contabilidade e imobiliária.
Além da liberação para o funcionamento de novas atividades, o prefeito José Eustáquio informou também que poderá rever a redução de horários de funcionamento, como ocorreu com os supermercados.
A decisão do Comitê Estadual da Covid-19 de evoluir a região de saúde Noroeste da “Onda Verde” para a “Onda Branca” ocorre em um momento de aumento de casos de coronavírus principalmente em Patos de Minas. A cidade chegou a 855 casos confirmados nessa quinta-feira (16), sendo 7 mortes confirmadas e 12 mortes em investigação, o que fez com que medida gerasse questionamentos.
A Superintendente Regional de Saúde, Noemi Portilho, explicou que a mudança foi motivada pelo incremento na estrutura de atendimento aos pacientes de Covid-19 na região, que ganhou novos leitos de UTI em São Gotardo, João Pinheiro e Unaí.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]