O delegado titular da delegacia de furtos, roubos, tóxicos e entorpecentes, Érico Rodovalho juntamente com o delegado regional, Flávio Luciano e o Subcomandante do 15º Major Alexandre, concederam entrevista coletiva e deram detalhes acerca da Operação Sombras, desencadeada na manhã desta terça-feira (12) em Patos de Minas.

Segundo eles, a Operação resultou na apreensão de mais de R$35 mil em dinheiro, mais de 5 kg de maconha, 1,5 kg de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, cinco veículos utilizados nos transportes além do bloqueio de contas utilizadas pelos investigados. Também foram conduzidas até a delegacia 14 pessoas, sendo que 2 continuam foragidos.

Segundo o Major Alexandre, os indivíduos são conhecidos no meio policial pelos seus envolvimentos com o tráfico de drogas, tentativas de homicídio entre outros. Para o delegado regional, Flávio Luciano, esse foi mais um duro golpe na criminalidade e as investigações não param.

Ainda segundo a Polícia Civil, “estamos diante de um orquestrado grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas, em que o principal suspeito, precedente de Patos de Minas, reside em Uberlândia e adquire as drogas e armas de fogo para serem remetidas a Patos de Minas e região. Após transações que passam sobre o crivo dele, a sua droga é repassada para outros traficantes comercializarem. Para tanto, ele conta com auxílio de seus colaboradores para armazenagem, transporte e entrega da droga/arma, bem como de laranjas para utilizar suas contas bancárias para suas transações ilícitas”.

A operação conta com a efetiva participação de 180 policiais sendo 82 policiais civis e 98 policiais militares. Também foram utilizados na operação o helicóptero Carcará e os cães farejadores da PC.