A Polícia Militar prendeu na noite dessa quinta-feira (24) em Patos de Minas um jovem de 23 anos acusado de furtar uma bicicleta. A prisão aconteceu após os policiais verem a vítima correndo atrás do acusado e gritando: “pega ladrão”. Imagens de câmeras de segurança registraram o acusado entrando no prédio.

O crime aconteceu durante a tarde na Rua Nito de Deus Vieira, mas a prisão aconteceu já na noite dessa quinta. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, os policiais se deparamos com dois indivíduos correndo atrás de uma pessoa gritando a seguinte frase: "pega ladrão!"

Ao abordar os indivíduos, a vítima relatou que, por volta das 14h, um indivíduo teria entrado no prédio onde reside, na rua Major Jerônimo, e furtado sua bicicleta Mosso cor branca com azul, aro 29 de cor preta, que se encontrava estacionada na garagem do prédio. Ele disse aos policiais ainda que foi verificado nas câmeras de vigilância do local as imagens do acusado no momento do furto e, através de imagens, conseguiu identificar o acusado, residente na rua Nito de Deus Vieira.

Ele então resolveu ir até a casa dele para tentar reaver sua bicicleta. Ao chegarem na residência, a vítima mostrou as filmagens à mãe dele, a qual confirmou que realmente se tratava do filho, contudo ele não se encontrava em casa, bem como a bicicleta furtada. No entanto, ele chegou ao local e, ao perceber a vítima, saiu correndo do local.

No momento da abordagem, tanto as pessoas que perseguiam, quanto acusado estavam bastante exaltados, sendo necessário a utilização de gás de pimenta para conter os ânimos de todos os envolvidos. Os policiais tentaram encontrar a bicicleta, mas ela não foi localizada. Ele negou a todo momento ser o autor do furto, alegando que não sabia de nada.

Mas, posteriormente, disse que quem seria o autor seria outro indivíduo e que este indivíduo teria lhe oferecida a bicicleta furtada pelo valor de R$50,00, contudo ele não teve interesse em comprá-la. Diante dos fatos, ele foi preso e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.