A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (03), um fazendeiro de Patos de Minas por receptação de gado. Os militares localizaram 22 novilhas que haviam sido furtadas: sete estavam na propriedade rural e outros 15 haviam sido encaminhadas para leilão em Patrocínio. A ação é desdobramento da ocorrência de furto de dezenas de cabeças de gado em Rio Paranaíba.
No dia 28 de novembro, a vítima acionou a Polícia Militar de Rio Paranaíba e informou sobre o furto. Após levantamentos, a polícia localizou, em Patos de Minas, o veículo utilizado no crime. O motorista foi abordado e relatou que havia sido contratado por um indivíduo para transportar cerca de 30 bovinos, um touro, um garrote e 22 novilhas, de Rio Paranaíba até Guimarânia, onde descarregou os animais em um imóvel de evento de rodeio. Os animais teriam ficado no local até o dia 25 e, em seguida, foram levados por outro caminhão.
Nesta terça-feira (02), a Polícia Militar chegou até um suspeito de 31 anos, morador de Guimarânia. Ele foi preso em flagrante por receptação e conduzido para a delegacia em Patrocínio. Ele relatou ter adquirido quatro novilhas, das quais duas haviam sido recuperadas pela Polícia Militar e outras duas já haviam sido abatidas. Após ser preso, o comerciante teria afirmado que iria ressarcir o valor para a vítima.
As diligências continuaram nesta quarta-feira (03). Segundo o sargento Peres, os levantamentos apontaram que um caminhão havia transportado 24 novilhas de Guimarânia para Patos de Minas. Um fazendeiro teria feito a compra do comerciante de Guimarânia. O motorista e o fazendeiro foram identificados. Ao ser questionado, o condutor informou o valor do frete e quem havia contratado.
Já fazendeiro enviou a localização da sua fazenda para a polícia e aguardou a chegada dos militares no local. Ao ser questionado, chegou a contar que a negociação era uma forma de abater uma dívida do indivíduo de Guimarânia. O fazendeiro contou também que já tinha costume de negociar com o homem, mas nunca havia sido informado sobre irregularidades.
O fazendeiro disse ainda que havia comprado 24 novilhas e que havia repassado duas para um conhecido. Na propriedade rural, os policiais militares encontraram sete animais e os outros 15 foram encontrados em um imóvel que realiza leilão em Patrocínio. As duas repassadas para o conhecido não foram localizadas.
O fazendeiro de 38 anos foi preso em flagrante por receptação e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Os animais devem ser restituídos para o proprietário.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]