Depois de receber inúmeras denúncias, a Polícia Militar foi até um conjunto de casas localizadas em um terreno na rua Cristovão Marra, no bairro Tibery, em Uberlândia. Segundo moradores das imediações, o imóvel foi abandonado pelo proprietário e foi ocupado por traficantes, com fins de efetuar o comércio de drogas ilícitas.

De acordo com as denúncias, os três imóveis existentes no mesmo lote são frequentados diuturnamente por diversos usuários, os quais adquirem e consomem drogas ilícitas naquela localidade e também contribuem com os traficantes como vigias e processadores dos entorpecentes comercializados.

No momento da abordagem, dois indivíduos encontravam-se na porta observando a movimentação, com fins de avisar a chegada da polícia. No quarto de um dos imóveis, em cima de uma mesa improvisada, os policiais encontraram 18 porções de cavacos de entorpecentes semelhantes a crack.

Junto ao entorpecente também foi apreendido com o indivíduo de 24 anos, o valor de R$40,00 e com o indivíduo de 47 anos, o valor de R$10,55. Também foi aprendido um celular Motorola de cor cinza com a tela quebrada do autor, um celular LG cinza escura tela quebrada e mais dois celulares, que eles não souberam indicar os proprietários. A Polícia suspeita ser de usuários que sanaram suas dívidas provenientes da compra da droga ilícita junto aos autores.

Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de associação para o tráfico de drogas e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga e os celulares apreendidos.

A Polícia Militar destacou que o local é alvo de denúncias de moradores locais que já não suportam a intensa movimentação de usuários de drogas no local, os quais para manterem o seu vício cometem diversos furtos no bairro Tibery e adjacências. Os indivíduos possuem registros de prisões por furto, tráfico de entorpecentes, roubo, dentre outros crimes.