A Patrulha Rural do município de Lagoa Grande, Noroeste do Estado, realizava patrulhamento por uma estrada vicinal que dá acesso a MG-410, quando se deparou com um veículo GM/Chevette, cor marrom, ano 85, com placas de Brasília/DF, abandonado em uma estrada com as portas destrancadas.  Em consulta ao sistema informatizado ficou constatado que o veículo era produto de furto. O fato foi registrado no início da madrugada desta sexta-feira (30/10).

De imediato o veículo foi removido para o Destacamento da Policia Militar de Lagoa Grande, durante o registro da ocorrência, os militares receberam uma ligação via 190, onde o jovem H.A, 19 anos, relatou que transitava por uma estrada vicinal quando o combustível de seu veículo acabou que deixou o mesmo na estrada e quando retornou com o combustível, não mais o encontrou.

Uma viatura se deslocou até a residência do jovem comunicando ao mesmo que o veículo é produto de furto, o jovem relatou que não tinha conhecimento do fato e que havia comprado o mesmo de um colega de trabalho pelo valor de R$ 1.000,00 dando ainda uma motocicleta avaliada em R$ 1.500,00, ele ainda apresentou o DUT (Documento Único de Transferência) preenchido e com firma reconhecida e o CRLV exercício 2015.

A Policia Militar tentou localizar o possível autor da venda do veículo, mas o mesmo não foi encontrado. Diante dos fatos o veículo foi apreendido juntamente com a documentação e encaminhado para o depósito credenciado do DETRAN, em Presidente Olegário. Como não houve flagrante o jovem foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Autor: Hamilton Amorim/PO Notícias