Um revólver calibre .22 foi apreendido.

Ontem (dia 01), Policiais Militares do grupamento de Meio Ambiente no município de São Gotardo, durante a realização de operações, em atendimento a denúncias, realizaram a apreensão de 01 revólver cal. 22 e prisão do autor por posse ilegal de arma de fogo.

A Guarnição Policial recebeu uma denúncia ambiental do proprietário da fazenda Maria Preta, na zona rural de Matutina, reclamava de uma captação de água em uma nascente recentemente instalada por seu confrontante, da qual ele é usuário há mais tempo.

Contudo, a equipe policial teve suspeição de posse de armas de fogo por parte do proprietário da fazenda Maria Preta, o qual, sendo questionado, respondeu que possuía um revólver calibre .22 em sua residência na cidade de Matutina.

Por isso, foi solicitado que ele acompanhasse a equipe policial até sua residência para apresentar a arma e a documentação pertinente. No local, na presença de uma testemunha, o autor convidou os Policiais para entrarem em sua residência e lhes apresentou sua arma de fogo, um revólver marca Rossi cal. 22 desmuniciado, bem como o certificado de registro expedido pela Polícia Federal, vencido desde 26/05/2013.

Assim, o autor foi preso em flagrante delito pela posse ilegal da arma de fogo, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, junto a arma apreendida."

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do Caa-10/10ª RPM