A arma de fogo estava escondida na cueca do rapaz.

A ação da Polícia Militar na noite desse domingo (24) terminou com a apreensão do simulacro de uma pistola e de um revólver calibre 38 carregado. As armas estavam com dois homens, um de 18 anos e outro de 28 anos, que foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

O trabalho dos policiais teve início após denúncias ao Centro de Operações da PM, de que havia um ciclista com uma arma de fogo na cintura. Ele foi localizado e durante as buscas, os militares encontraram o simulacro de uma pistola. Este tipo de arma não tem poder de fogo, mas vem sendo usada para cometer assaltos. O ciclista de 18 anos foi preso em flagrante.

O ciclista de 18 anos foi flagrado com o simulacro de arma de fogo.

No mesmo instante em que fazia a prisão, os policiais avistaram um veículo Gol, de cor prata, parecido com o carro utilizado horas antes em disparos de arma de fogo na rua Jacarandás. No primeiro momento, o motorista conseguiu fugir da ação dos policiais, mas foi localizado pouco depois em uma casa na rua dos Eucaliptos.

Ao proceder busca pessoal no motorista do carro, os policiais encontraram o revólver calibre 38 carregado com cinco munições escondidos em sua cueca. O motorista de 28 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha