A perícia técnica da Policia Civil foi até o local em busca de vestígios deixados pelos autores.

Uma tentativa de roubo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no interior da Prefeitura de Patos de Minas está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime aconteceu na madrugada desse domingo (08). O vigia foi rendido pelos criminosos, que usaram um maçarico para tentar chegar até as gavetas, mas que fugiram sem levar o dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Militar quatro homens participaram do assalto. Três deles entraram na sede da Prefeitura e renderam o vigia que fica no local. O segurança foi obrigado a tirar o uniforme e permanecer apenas de roupa intima. Os criminosos usaram lacres para amarrar o vigia a um pé de coqueiro.

Os assaltantes também roubaram o revolver calibre 38 que o vigilante portava, suas placas balísticas e o dinheiro de sua carteira. Com o segurança rendido e amarrado, dois autores pegaram um maçarico e tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, enquanto o terceiro autor fazia contato via rádio com um quarto criminoso que estaria dando cobertura do lado de fora.

A ação durou cerca de 30 minutos, porém nada foi levado do caixa eletrônico. Após a fuga dos criminosos, o vigilante conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar. A perícia técnica da Policia Civil foi até o local em busca de vestígios deixados pelos autores, sendo que estes provavelmente teriam entrado no prédio por uma das janelas do banheiro.

A Polícia Militar continua nos rastreamentos em busca de identificar e localizar os 4 autores do roubo. A Polícia Civil já começou a investigar o caso.

Autor: Lara Cristina