Hoje os peritos da Polícia Civil foram acionados para ajudar a identificar os bandidos.
Os ladrões que estão tirando o sossego dos comerciantes patenses voltaram a agir na madrugada desta sexta-feira (20). O alvo foi uma loja de calçados localizada na principal rua da cidade. A ousadia e habilidade dos criminosos chamam a atenção. Hoje os peritos da Polícia Civil foram acionados para ajudar a identificar os bandidos.

Nos últimos meses Patos de Minas foi alvo de alguns roubos que desafiam a polícia. De uma casa no bairro Alto Caiçaras, os bandidos levaram o cofre gigante com jóias e dinheiro. Uma relojoaria no centro da cidade foi desfalcada por uma ação impressionante dos criminosos. Eles entraram pela loja dos fundos, quebraram a parede e conseguiram chegar às jóias.

Nessa madrugada o alvo foi a loja de calçados na rua Major Gote. Os ladrões subiram na marquise, retiraram o vidro da janela e ganharam acesso sobre loja. A suspeita é que os ladrões tenham rastejado embaixo dos sensores do alarme, até desativar por completo a central que denunciaria o furto. Aí eles não tiveram trabalho para escolher o que queriam levar.

De acordo com o empresário Flávio Mathias, o tamanho do prejuízo ainda está sendo calculado. O furto foi registrado pela Polícia Militar. Peritos da Polícia Civil também vão ajudar nas investigações. Hoje pela manhã eles colheram impressões digitais e outras provas que podem ajudar a identificar os autores.

Câmeras de vigilância de outras lojas na rua Major Gote estão sendo analisadas. O rapaz de jaqueta e tênis azul, que aparece em uma delas, é suspeito de ter participado do furto. Ele foi filmado passando pelas imediações pouco antes do crime acontecer.

Quem tiver informações que levem aos autores do furto devem acionar a polícia ou os proprietários da loja pelo telefone (034) 8407 0003. Denúncias verdadeiras, que levem aos ladrões, serão recompensadas.

Autor: Maurício Rocha