A Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra nessa sexta-feira (22). A descoberta foi feita durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um homem de 50 anos, morador da cidade de Carmo do Paranaíba.  Mais cedo, os policiais já tinham apreendido fuzis em uma propriedade rural que pertence ao mesmo suspeito.

Na casa do homem, em uma sala cofre, os policiais encontraram milhares de munições de diversos calibres, inclusive de uso em guerra. Para se ter uma ideia, foram apreendidas mais de 500 munições de calibre 7M, que é de uso restrito e 200 munições de calibre .30, também de uso restrito, além de outras centenas de munições de calibres diversos.

Mas as armas é que mais impressionaram. Foram encontradas 10 pistolas, 16 revólveres, 7 fuzis, 9 espingardas calibre 12 (escopetas), 10 rifles e duas metralhadoras, uma .30 e outra .45, as duas de uso restrito. Também foram encontrados na sala cofre da residência diversos equipamentos, como prensas, balança e pólvoras para recarregar cartuchos.

Além disso, o homem possuía diversas lunetas e uma grande quantidade de granadas de morteiro, granadas de efeito moral e também lacrimogêneo. Parte desse material, não foi apreendida por questões de segurança.

O homem é colecionador e apresentou registro de todo o armamento, mas, segundo a Polícia Militar, devido a pendências junto ao Exército Brasileira, o material precisou ser apreendido.  Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. A Polícia Militar reforçou a segurança no local nesta manhã para catalogar o armamento apreendido. Os policiais reforçaram que, por causa do risco, as armas serão levadas para local seguro e não permanecerão na Delegacia de Plantão.