A Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou a Operação “Homicídio Não” na manhã desta quinta-feira (11) para cumprir mandados de prisão em desfavor de quatro indiciados pelo assassinato de Carlos Henrique Maciel Domingues. O jovem de 20 anos foi morto com um tiro na cabeça no interior de uma boate localizada na avenida J.K em Patos de Minas.

O crime aconteceu na madrugada do dia 04 de dezembro. O assassino se aproximou e deu um único tiro na cabeça de Carlos Henrique. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu algumas horas depois. O circuito interno de câmeras da boate registrou a ação dos criminosos e foi importante para as investigações da Polícia Civil, que apontaram a participação de quatro pessoas.


Segundo o delegado de homicídios, Luiz Mauro Sampaio, as investigações demonstraram a audácia dos autores, que mancomunados, fizeram a ação ordenada dentro da boate. Eles chegaram a trocar de roupas dentro do banheiro para confundir as investigações. Após os disparos, simularam estar dançando e saíram em trenzinho da casa de shows.

O Delegado responsável pelas investigações, Luís Mauro Sampaio Pereira, explicou em detalhes a ação dos autores. Segundo ele, o crime teve motivação banal. Eles teriam se estranhando por olhares atravessados dentro da boate e, segundo os autores, se sentindo ameaçados, decidiram matar Carlos Henrique.

A ação dos criminosos foi toda registrada pelo circuito interno de câmeras da boate. Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, as imagens confirmam a investigação feita pelo Polícia Civil. O delegado informou que é possível ver quando o atirador, bem ao fundo do vídeo do lado esquerdo, dispara e depois se encontra com outros indivíduos mais ao centro da boate.