A Polícia Civil de Minas Gerais disponibiliza a partir desta segunda-feira (7), o atestado de "Bons Antecedentes" pela Internet. O acesso, feito através do site www.pc.mg.gov.br, além de consultas on-line, permite que o usuário imprima o documento.

O atestado contém informações sobre antecedentes criminais de pessoas identificadas civilmente em todo o Estado. O projeto reúne uma série de ações que visam desburocratizar a relação institucional do poder público estadual com cidadãos e empreendedores.

Segundo a diretora do Instituto de Identificação, delegada Nilma Geralda dos Reis Santos, a iniciativa atende a uma demanda específica pelo documento. "O serviço é gratuito e cerca de 90% dos atestados emitidos são destinados a empresas para a admissão de funcionários", afirma. Além de qualidade de tempo e agilidade, com redução das filas nos postos, o serviço oferece ainda informações precisas coletadas dos bancos de dados da Polícia Civil.

O Instituto de Identificação emite, diariamente, cerca de 1.500 atestados, somente em Belo Horizonte. Em 2007, foram emitidos mais de um milhão de documentos em todos os 626 postos de identificação no Estado.