A Polícia Civil apresentou os dois suspeitos de terem cometido o assalto.

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (30), dois homens suspeitos de invadirem uma fazenda na comunidade de Bebedouro em Patos de Minas e de levar, entre outras coisas, três armas de fogo. Os moradores, um casal de idosos, foi amarrado e amordaçado pelos criminosos. Os dois autores presos negam envolvimento com o crime.

O assalto aconteceu no final da tarde de quarta-feira (29). Os criminosos estavam armados e não tiveram dificuldades para render os aposentados. Os dois idosos, o homem de 87 anos e a mulher de 74 anos,  foram amarrados e amordaçados. Os bandidos roubaram R$2 mil em dinheiro, joias, um revólver calibre .32, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 28, juntamente com suas munições.

De acordo com a delegada Fabiana Barreto, um Escort azul visto por moradores trafegando circulando pela comunidade foi a primeira pista. Logo em seguida, os investigadores da Polícia Civil receberam informações de um adolescente estaria circulando com um carro parecido próximo ao Rio Paranaíba. O garoto foi localizado e confessou que foi procurado por Johnattan Fernandes Rocha, de 21anos, para dar um sumiço no carro.

Na tarde dessa quinta-feira (30), os policiais civis conseguiram prender Johnattan e também Fernando Caetano dos Santos, de 32 anos. Outros dois homens que teriam participado do crime também foram identificados, mas ainda não foram localizados. Uma das armas levadas pelos assaltantes foi apreendida.

Johnattan e Fernando se calaram em depoimento para a polícia. De acordo com o delegado Everton Evangelista, não há dúvidas da autoria do crime. Segundo ele, as vítimas reconheceram os criminosos, que não estavam com os rostos cobertos. As investigações vão continuar para descobrir se o grupo atuou em outros assaltos ocorridos na região e para localizar os dois criminosos que continuam foragidos.