A reclamação é geral. Quem trafega pelas ruas de Patos de Minas convive de perto com o desrespeito de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Contra os condutores de veículos pesam o excesso de velocidade, estacionamento em local proibido, conversa ao telefone, ultrapassagens proibidas e desrespeito à sinalização. O mesmo acontece com os motociclistas.
Pedestres e ciclistas não ficam para trás. Na disputa por espaço no trânsito conturbado de Patos de Minas, eles estão entre os mais prejudicados, mas também cometem muitos erros. O desrespeito à sinalização é grande. Além disso, os ciclistas trafegam sobre as calçada e pela contra-mão de direção.
O resultado de tanta imprudência é o grande número de acidentes. Foram 16 batidas só neste final de semana em Patos de Minas, sendo cinco delas com vítimas de ferimentos. É para reduzir esta estatística que a Polícia Militar está reativando a patrulha de trânsito. Um grupo de policiais foi designado pelo comando do 15º BPM especialmente para cuidar do trânsito.
O trabalho de fiscalização já começou. Blitzem estão sendo realizadas em diferentes pontos da cidade. Condutores de veículos que desrespeitam as regras de trânsito serão penalizados. De acordo com a Capitã Marisa, a intenção é melhorar o trânsito da cidade que atualmente mata mais do que os homicídios.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]