O trabalho de fiscalização já começou. Blitzem estão sendo realizadas em diferentes pontos da cidade.
Os condutores de veículos que não costumam respeitar as leis de trânsito em Patos de Minas devem ficar atentos e mudar este pensamento. A Polícia Militar está reativando o pelotão do trânsito e vai punir os maus motoristas com rigorosas penalidades previstas no Código. O trabalho de fiscalização já está sendo feito nas ruas da cidade.

A reclamação é geral. Quem trafega pelas ruas de Patos de Minas convive de perto com o desrespeito de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Contra os condutores de veículos pesam o excesso de velocidade, estacionamento em local proibido, conversa ao telefone, ultrapassagens proibidas e desrespeito à sinalização. O mesmo acontece com os motociclistas.

Pedestres e ciclistas não ficam para trás. Na disputa por espaço no trânsito conturbado de Patos de Minas, eles estão entre os mais prejudicados, mas também cometem muitos erros. O desrespeito à sinalização é grande. Além disso, os ciclistas trafegam sobre as calçada e pela contra-mão de direção.

O resultado de tanta imprudência é o grande número de acidentes. Foram 16 batidas só neste final de semana em Patos de Minas, sendo cinco delas com vítimas de ferimentos. É para reduzir esta estatística que a Polícia Militar está reativando a patrulha de trânsito. Um grupo de policiais foi designado pelo comando do 15º BPM especialmente para cuidar do trânsito.

O trabalho de fiscalização já começou. Blitzem estão sendo realizadas em diferentes pontos da cidade. Condutores de veículos que desrespeitam as regras de trânsito serão penalizados. De acordo com a Capitã Marisa, a intenção é melhorar o trânsito da cidade que atualmente mata mais do que os homicídios.

Autor: Maurício Rocha