Com um homem que havia acabado de sair do presídio, os policiais apreenderam duas garruchas.
Em duas apreensões, a Polícia Militar apreendeu duas garruchas e uma pistola no Bairro Sebastião Amorim. A primeira apreensão aconteceu na sexta-feira (23) com um jovem na avenida Afonso Queiroz. A segunda apreensão aconteceu no sábado (24). Com um homem que havia acabado de sair do presídio, os policiais apreenderam duas garruchas.

De acordo com o sargento Fernando, os policiais abordaram um veículo na avenida Afonso Queiroz e, entre o banco do carro, encontraram uma pistola 635 com duas munições. O policial contou que um dos ocupantes assumiu a propriedade da arma. A pistola foi apreendida e o jovem preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Na tarde de sábado, mais duas armas foram apreendidas. Dessa vez, um homem que havia deixado o Presídio Sebastião Satiro no dia 19 de março tentava vender duas garruchas no Bairro Sebastião Amorim. Segundo o Sargento Jeferson, uma denúncia anônima foi que possibilitou os militares chegarem até Aguinaldo Antônio de Lima, 40 anos.

De acordo com informações colhidas no local, Aguinaldo estava tentando vender as armas em uma borracharia que existe na avenida Afonso Queiroz. No bolso da calça dele, os policiais encontraram a garrucha menor. E a outra garrucha foi encontrada no bolso de uma mochila que ele estava carregando.

Aguinaldo que tem diversas passagens policiais também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e deve voltar mais uma vez para o Presídio Sebastião. Todas as armas foram apreendidas.

As apreensões de armas de fogo na cidade têm sido cada vez mais comuns e isso pode mostrar a quantidade de armas de fogo em circulação. Nessa semana, foram 7 armas de fogo apreendidas em Patos de Minas. O trabalho é importante principalmente para evitar os crimes violentos que, na maioria, são praticados com o uso de revólveres ou pistolas.

Autor: Farley Rocha