Os policiais encontraram muita droga e até uma bomba caseira.

Sete pessoas, entre elas cinco adolescentes, foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil na tarde desse sábado (21). Elas estavam em uma casa rua Tenente Carioca, no bairro Nova Floresta. O imóvel foi alugado recentemente, não possuía móveis ou eletrodomésticos e segundo o sargento Fernando da Polícia Militar, era usado para venda e uso de drogas.

A suspeita dos policiais militares se confirmou assim que eles entraram na casa. Uma grande quantidade de maconha foi encontrada no local. O lote de frente, tomado pelo mato, era usado como esconderijo de drogas. Em uma vistoria no local, os militares encontraram diversas embalagens prontas para a comercialização.

O trabalho foi além. Em outra casa, também usada pelos envolvidos, os policiais encontraram diversas munições deflagradas, de diferentes calibres. As armas não foram localizadas, mas os policiais descobriram uma bomba de fabricação caseira. Um dos adolescentes confessou que produziu o explosivo.

Bruno Vinicius Leal, de 18 anos, e Jeferson Davi de Carvalho, de 19 anos, e os cinco adolescentes que estavam na casa foram conduzidos para a Delegacia da Polícia para prestar esclarecimentos.

Autor: Maurício Rocha