A Polícia Militar conduziu dois homens para a delegacia neste sábado (23) por uso e tráfico de drogas. A prisão aconteceu depois que pai e filho alertaram os policiais ao perceberem uma situação suspeita na orla da Lagoa Grande. Os militares monitoraram o local e flagraram o comércio de drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 10h50, os policiais faziam patrulhamento nas imediações da Lagoa Grande, quando foram abordados por um senhor que caminhava com seu filho de 10 anos. Como é de se imaginar, ele ficou com receio ao ver os usuários de droga na lagoa.

Os policiais passaram então a monitorar o local e avistaram quando um rapaz de 36 anos chegou a pé na ilha da lagoa. Ele então se aproximou de Marcos Aurélio Luiz Henrique, também de 36 anos, e promoveu uma negociação, entregando e recebendo algo.

Ao avistarem a situação, os militares se aproximaram para proceder a busca pessoal e, ao chegarem perto do usuário, o mesmo jogou algo no jardim da lagoa. Ao realizarem as buscas, foram encontrados com Marco Aurélio R$74,00 reais e ao lado de onde eles se encontravam foram localizadas três buchas de maconha.

No local, o usuário assumiu que a droga era de sua propriedade, porém afirmou que era para consumo próprio. Diante dos fatos, eles foram conduzidos até delegacia de Polícia Civil para as demais providências. Os policiais foram até a casa de Marco Aurélio, no entanto nada mais foi apreendido.

Autor: Lara Cristina