O comportamento do condutor e dos passageiros de um veículo GM/Vectra chamou a atenção dos operadores das câmeras do “Olho Vivo” na madrugada desta segunda-feira (11). Eles perceberam quando os suspeitos se assustaram com a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, entraram em posto próximo ao Mercado Municipal, e saíram em alta velocidade em direção à rua Major Gote.
Os policiais militares iniciaram os rastreamentos e conseguiram abordar o veículo suspeito na rua José de Santana, no centro de Patos de Minas, por volta de 4 horas desta madrugada. Dentro do carro, além do motorista de 34 anos, havia outras seis pessoas, sendo três homens e três mulheres. Eles foram submetidos a busca pessoal e, no primeiro momento, nada de irregular foi encontrado.
Em conversa com o condutor, ele relatou que não possui carteira de habilitação. O homem de 34 anos foi conduzido para a Delegacia e também autuado pelo excesso de passageiros no interior do veículo.
Durante a abordagem, os policiais foram informados pelos operadores do Olho Vivo, que durante o trajeto, um dos passageiros arremessou algo pela janela em direção à agência dos correios. Os militares foram até o local e encontram uma bereta .635 carregada com cinco munições. A arma estava jogada próxima à calçada.
Um rapaz de 23 anos, que era passageiro do carro, se apresentou como proprietário da bereta e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Questionado sobre o motivo de estar portando a bereta, o jovem informou que sempre anda armado para se proteger.