A enorme caixa de som estava escondida na laje de uma casa.

O registro de um furto em uma casa no bairro Coração Eucarístico terminou com a prisão de duas pessoas e apreensão de um adolescente de 14 anos na noite dessa quarta-feira (11). Um enorme aparelho de som foi localizado na laje de uma casa próxima ao local do furto. Um notebook levado pelos ladrões também foi recuperado.

O furto aconteceu em um casa na rua Chilon Gonçalves no bairro Coração Eucarístico. Os ladrões arrobaram a janela dos fundos e levaram um aparelho de som, um notebook e uma bolsa. Segundo o sargento Adilson, em rastreamentos pelo local, os militares descobriram que a enorme caixa de som havia entrado na casa de Marília Natalícia Cândida Paulista, de 36 anos, que fica próxima ao local do furto.

O equipamento de som foi localizado na lage da casa. A réplica de uma espingarda também foi encontrada na residência. Marília disse que não sabia da existência do equipamento de som e que não sabe quem pôs o aparelho em sua casa. Entretanto, ela foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O mesmo aconteceu com Genivaldo da Silva Lisboa, de 18 anos, que também mora na casa e que deu a mesma versão de Marília.

Os policiais continuaram os rastreamentos e encontraram um adolescente de 14 anos com uma bolsa feminina. Dentro da bolsa estava o notebook furtado da residência. O adolescente informou aos policiais que estava andando pela rua em sua bicicleta e que uma mulher lhe entregou tal bolsa. Ele foi conduzido para Delegacia e logo em seguida surgiu mais uma moradora do bairro Coração Eucarístico dizendo que chegou do serviço e deixou a bolsa em cima da mesa e que esta bolsa foi furtada.

De acordo com o sargento Adilson existe a suspeita de que mais pessoas tenham participado do furto. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para dar prosseguimento às investigações.

Autor: Maurício Rocha