A prisão aconteceu nessa quinta-feira (13) em uma loja de celular situada na Avenida Piauí, no Bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. Após uma denúncia de estelionato, os policiais acabaram encontrando um aparelho furtado no ano passado. A dona do celular reconheceu o aparelho. O comerciante foi responder por receptação.

De acordo com informações da PM, após denúncia de que estaria ocorrendo uma tentativa de estelionato, que o acusado estaria se identificando como proprietário da loja de celular, os policiais foram até o local e, em relação ao estelionato, nada foi constatado. Os policiais verificaram que provavelmente o estelionatário estaria usando o nome da loja para tentar praticar o ilícito.

Durante a verificação na referida loja, foi localizado o aparelho celular Samsung Galaxy M31, o qual consta como furtado no dia 29/07/2023, conforme ocorrência registrada pela Polícia Militar. Foi feito contato com a vítima de 37 anos que confirmou ser o seu aparelho e que realmente teve o mesmo furtado conforme a ocorrência.

Em conversa com o proprietário da loja, ele relatou que adquiriu o referido aparelho há cerca de um ano. Ele se encontrava com tela quebrada e outras avarias, tendo pago o valor de R$250,00. O comerciante disse que teve que fazer o reparo para posteriormente colocá-lo à venda em sua loja.

Devido ao tempo, não se recorda de quem o adquiriu. Após ter feito os reparos que o aparelho necessitava, o colocou à venda na loja pelo valor de R$1.500,00 já há vários meses. Diante dos fatos, o homem de 62 anos foi informado dos seus direitos constitucionais e conduzido para a delegacia juntamente com o aparelho celular.