Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia.

Após receber uma denúncia de que suposta quadrilha estaria traficando armas de fogo em Carmo do Paranaíba, os policiais se deslocaram até um hotel da cidade, na noite dessa sexta-feira (09), e conseguiram apreender dinheiro, uma pistola, várias munições, dois carregadores, uma caminhonete de luxo e celulares. Um jovem acabou preso por tráfico internacional de arma de fogo.

De acordo com informações colhidas na ocorrência, Reginaldo Souto Júnior confessou que teria comprado a pistola .40, que é uma arma de uso restrito e que estava com a numeração raspada, fora do país. Ele teria se deslocado em data anterior até o Paraguai em uma caminhonete L 200 e comprado a arma com 30 munições intactas.

O veículo usado para efetuar a compra foi locado no ano passado e havia uma queixa de apropriação indébita contra o locador. Ele foi guinchado e levado até o depósito de polícia da cidade. Reginaldo que não tem porte, nem o registro da arma, foi preso por tráfico internacional de arma de fogo. Outras pessoas foram abordadas na ocorrência, mas as suspeitas não se confirmaram.

No quarto do hotel, os policiais também apreenderam R$1.594,00 em dinheiro. Com o pai do autor, foram encontrados mais R$ 3mil, porém nada de ilícito foi verificado com ele. A suspeita é de que a quantia que foi apreendida tenha sido proveniente da venda de armas de fogo. Segundo informações policiais, o autor e outras pessoas podem estar fornecendo armas para criminosos cometerem assaltos na cidade.

Autor: Farley Rocha