A Polícia Militar de Rio Paranaíba apreendeu um adolescente de 17 anos por furto à residência e levou para a delegacia mais quatro pessoas por receptação. O menor teria arrombado a residência e furtado vários aparelhos eletroeletrônicos e vendido para os receptadores a preço bem abaixo do valor de mercado. O garoto confessou o crime e disse que furtou para comprar drogas.
A vitima relatou para os policiais que se ausentou de sua casa na noite do dia 15/01/12 e ao retornar no dia 16 por volta das 16h50min, deparou com a janela da residência arrombada e os pertences da casa revirados. Ela percebeu a falta de vários materiais dentre eles, 01 TV 14 polegadas, 02 aparelhos de DVD, 03 frascos de perfume, 01 máquina digital, 01 secador de cabelo e uma chapinha de cabelo.
Logo que os militares atenderam a solicitação da proprietária da casa, de imediato, desconfiaram que o autor do furto provavelmente seria um adolescente conhecido na cidade pela prática reiterada de furtos à residência. O maneira que se deu o arrombamento foi a mesma utilizada pelo infrator em outras ocorrências.
Com isso, os policiais deslocaram até a residência do adolescente, o qual relatou que realmente havia arrombado a casa e subtraído os materiais já mencionados. Contou ainda que já tinha vendido os pertences para várias pessoas da cidade.
Diante do relato do menor, os militares montaram uma operação e conseguiram recuperar os materiais furtados e prender os receptadores, os quais confirmaram que realmente haviam comprado os eletroeletrônicos do menor por um valor irrisório.
Em diálogo com o adolescente, ele disse aos policiais que praticou o furto e responde na justiça por vários outros para conseguir dinheiro para comprar drogas para consumo próprio. Todos os envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia, juntamente com os produtos recuperados.
Autor: Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]