A Polícia Militar da cidade de Rio Paranaíba conseguiu recuperar uma motocicleta que havia sido tomada de assalto em Patrocínio. O veículo estava com um adolescente que ainda tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas acabou sendo detido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. O garoto carregava um cigarro de maconha.

Durante patrulhamento pela rua Irradiante, os militares visualizaram quando um menor infrator conduzia uma motocicleta com faróis e lanternas apagadas, e ainda sem a placa de identificação. Ao perceber a presença dos policiais, o menor tentou fugir, mas foi abordado quando chegava em sua residência.

Na abordagem ao menor, os militares encontraram em seu poder um cigarro de maconha pronto para consumo. Ao consultarem o chassi da motocicleta no sistema informatizado da PM, os policiais descobriram que o veículo havia sido roubado em Patrocínio, no dia 14 deste mês, durante um assalto a mão armada, em que o indivíduo na ocasião, além do veículo, levou também o capacete da vítima.

Ao verificarem o capacete usado pelo menor no momento da abordagem,os militares de Rio Paranaíba constataram que o material era bastante semelhante ao levado pelo assaltante em Patrocínio. O equipamento também foi apreendido.

O menor, que é da Paraíba e havia chegado a Rio Paranaíba havia cerca de dez dias, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para prosseguimento das medidas pertinentes ao caso. O adolescente informou que havia comprado a motocicleta em Serra do Salitre por mil reais.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos que denunciem a presença de veículos e pessoas suspeitas, por meio dos números 190 e 181. As denúncias são passos grandes e essenciais para a efetividade do serviço policial.

Autor: Maurício Rocha