Duas armas de fogo foram apreendidadas pelos Militares.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu nessa quarta-feira (11) armas de fogo, redes e pássaro da fauna silvestre. A apreensão aconteceu em uma fazenda no Município de Tiros depois que os policiais receberam uma denúncia anônima. Uma multa de quase R$1500,00 foi lavrada para o infrator que foi parar na delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe do Sargento Amauri, Cb Martins e Sd Andrade, durante atendimento de denúncia anônima, deslocaram até a residência do denunciado, na fazenda Santa Maria na zona rural de Tiros/MG e localizaram uma “garrucha” e uma “espingarda polveira” atrás da porta de um dos quarto da casa.

Os policiais ainda apreenderam uma gaiola com um pássaro da fauna silvestre brasileira “pássaro preto”. Os miliares continuaram o trabalho e foram em diligência até o rancho do infrator situado a mais de 4 Km da Casa, às margens do Rio Indaiá, sendo aprendidos em seu interior três redes de pesca e um espinhel simples.

Diante disso o proprietário foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil juntamente com as armas e pássaro apreendido. Foi lavrado o auto de infração no valor de R$ 1.461,60, que será encaminhado ao órgão ambiental.

Autor: Farley Rocha