As 11 porções da droga estavam embaladas com sacolas plásticas e papel alumínio.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até um local às margens do Rio Paranaíba usado por traficantes para esconder drogas. Mais de 1,5Kg de crack foi apreendido no local. A ação contou com a participação de cães farejadores e policiais disfarçados. Investigações serão feitas para identificar e prender os donos da droga.

O esconderijo ficava às margens do Rio Paranaíba em uma área destinada para ser um condomínio de chácaras, nos fundos do bairro Nossa Senhora Aparecida. De posse das informações, os policiais seguiram para o local apontado na denúncia e conseguiram encontrar a droga. As embalagens de crack estavam embrulhadas em sacos plásticos e alumínio. A cadela Hana do Canil do 15º BPM teve participação fundamental na apreensão.

As 11 embalagens de crack somaram 1,570 Kg da droga. Os policiais também encontraram duas balanças de precisão semi-novas. De acordo com o sargento Anísio, a droga seria usada para abastecer o comércio de crack, principalmente no bairro Nossa Senhora Aparecida. Depois de preparados, os 11 tabletes de crack seriam suficientes para fazer mais de 2.000 pedras.

O trabalho agora é para identificar os donos da droga. A Polícia Militar já tem pistas das pessoas que vêm movimentando o comércio de crack no bairro Nossa Senhora Aparecida. O Sgt Anísio pediu à população para continuar denuciando a prática de crimes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 181 ou 190. O policial destacou a importância da contribuição da sociedade para tirar de criculação os traficantes e as drogas que têm trazido tanta desgraça para as pessoas.

Autor: Maurício Rocha