Um homem, que já cumpria medida com tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (18) pelo furto de dois aparelhos celulares de dentro de um veículo no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. A prisão foi realizada após análise de imagens de câmeras de segurança.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista estacionou sua van, nas proximidades de um posto de combustíveis, na Rua Dona Luiza, por volta das 10h20, para realizar uma entrega. Ao retornar ao veículo, percebeu que dois celulares haviam sido furtados do painel: um de sua propriedade (Samsung A11) e outro pertencente à empresa, onde trabalha (Xiaomi Redmi Note).

A Polícia Militar acessou as câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local. Nas imagens, foi possível identificar um suspeito, que, segundo os militares, apresentava características físicas compatíveis com as de Júnio César Torres Leal, de 45 anos, conhecido como “Juninho”.

Os policiais constataram que o suspeito estava sob monitoramento eletrônico. Com base nessa informação, localizaram e abordaram Júnio no cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Joaquim Fubá, conhecido como “Balão do Cristavo”. As vestimentas dele (calça jeans azul, camiseta preta, botinas amarelas e boné preto) batiam com as das imagens.

Conforme o relatório policial, no exato momento da abordagem o autor trajava calça jeans azul, camiseta de cor preta, calçava botinas amarelas e usava um boné preto com escrita na frente.

Durante o trajeto para a delegacia, Júnio mencionou ter passado em uma loja de celulares. Outra equipe policial foi até o local e conversou com o proprietário, que confirmou a presença do suspeito, mas apenas com um aparelho próprio. Uma vistoria na loja não encontrou os celulares furtados.

Júnio César Torres Leal negou a autoria do furto, mesmo diante das evidências. Os aparelhos não foram recuperados. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.