O revólver, as munições e a faca foram levados para a delegacia de Patos de Minas.

O crime aconteceu neste domingo (22) quando acontecia a Festa de São Sebastião, no povoado de Pedreira, a 30 km de Rio Paranaíba. Um adolescente de 17 anos e Rafael da Cunha Noronha, 24 anos, teriam passado de carro em frente à entrada da festa e feito um disparo de arma de fogo. Depois disso, eles fugiram.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os próprios seguranças acionaram a PM que foi em busca da dupla. Eles estavam em um Fiat Uno Preto e quando perceberam que a viatura estava os acompanhando, jogaram a arma para fora do carro. Os militares apanharam o revólver e continuaram a perseguição.

Então, os autores resolveram dispensar o coldre do revólver para tentar despistar os policiais, mas não teve jeito. Os militares recolheram o coldre e conseguiram fazer a abordagem da dupla. O menor de 17 anos estava na direção do veículo e foi apreendido por direção perigosa. Rafael que estava ao lado dele foi preso por disparo de arma de fogo em via pública.

O carro, o coldre, uma faca e o revólver calibre .38 com 5 munições intactas e uma deflagrada foram apreendidos. Essa foi mais arma retirada de circulação na região. Em Patos de Minas, os policiais apreenderam em um único dia 6 armas de fogo.

Autor: Farley Júnio