A Polícia Civil recuperou na tarde desta quinta-feira (20) mais vinte e uma cabeças de gado. A apreensão aconteceu em São Gonçalo do Abaeté. Os animais da raça Aberdeen Angus haviam sido furtados no mês de abril em uma propriedade em Nova Ponte. Com mais esta apreensão, a PC de Patos de Minas chegou ao total de 98 animais apreendidos nos últimos dias.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, os policiais receberam a informação de que o gado estaria em uma propriedade rural de São Gonçalo do Abaeté. Assim, os policiais foram até a fazenda e identificaram a marca da vítima nas reses bovinas, bem como as características dos animais produto de furto.

Na propriedade, foram encontrados 21 animais da raça Aberdeen Angus, sendo todos já entregues para a vítima. O delegado ressaltou que a investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do furto e a conduta de cada um dos envolvidos.

Sobre o crime

O furto aconteceu no dia 09 de abril, em Nova Ponte. Os proprietários chegaram na fazenda e constataram que as 64 novilhas haviam sido furtadas. Os bandidos chegaram a improvisar na construção do embarcador para que os animais fossem colocados no caminhão.

Com mais este serviço investigativo da Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Patos de Minas, já se totalizam 98 animais recuperados nos últimos dias. O delegado alertou os produtores para a prevenção de crimes. Neste caso, a propriedade da vítima estava sem morador.

Segundo o policial, com a realização da diligência, pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta a todas as demandas repassadas, sobretudo, dando atenção e segurança para o homem do campo. A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade.

Por fim, o delegado destacou que a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.