A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira (12) na zona rural de Patos de Minas 38 cabeças de gado que foram roubadas em Uberaba. Os animais que estavam sendo vendidos foram levados por cinco indivíduos que portavam arma de fogo. A vítima foi informada e reconheceu os bovinos que estavam com as marcas da vítima.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, a Polícia Civil deflagrou diligências após a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio receber informações de que o gado estaria em uma propriedade rural, em Firmes/Areado, em Patos de Minas, e estaria sendo oferecido a venda para terceiros.

Dessa forma, os policiais foram até o local indicado com fins de averiguar a informação repassada. Ao chegar na fazenda, os policiais civis identificaram a marca da vítima nas reses bovinas, bem como tais apresentavam as mesmas características dos animais subtraídos.

Com isso, a vítima deslocou até a propriedade e efetuou o devido reconhecimento, oportunidade em que ficou constatado que os animais eram produto do roubo ocorrido em Uberaba. Na fazenda, foram encontrados 38 animais, sendo todos já entregues para a vítima.

Na fazenda foi encontrado apenas o caseiro, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências cabíveis. Segundo o delegado, a investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do roubo e a conduta de cada um dos envolvidos.

Sobre o crime:

Na tarde de segunda-feira (10), em uma fazenda nas margens da rodovia 262, as vítimas foram surpreendidas com a chegada de cinco indivíduos, em poder de arma de fogo, os quais trancaram as vítimas em cômodos da residência enquanto transitavam pela fazenda. Elas puderam ouviram barulho de caminhões chegando na fazenda e a movimentação durou toda madrugada, até o momento em que elas conseguiram se libertar e constataram que os meliantes levaram os animais e alguns maquinários.

O delegado ressaltou que, com a realização da diligência, pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta a todas as demandas repassadas em pronta resposta, dando atenção e segurança para o homem do campo. Além do mais, parabenizar pela confiança das pessoas em repassar as informações adiante com fins de efetivar a justiça e negar prejuízo considerável das vítimas.

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade.

Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.