Higor Gustavo Lima Soares, 19 anos, foi preso por tráfico de drogas.

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (13) um dos envolvidos na confusão que terminou com uma pessoa morta e outra ferida em Lagoa Formosa. Higor Gustavo Lima Soares, 19 anos, foi preso por tráfico de drogas quando os policiais investigavam a participação dele no homicídio. A Polícia Civil, no entanto, não identificou o atirador e pede ajuda da população.

O delegado Érico Rodovalho informou que os policiais foram atrás dos suspeitos para saber se conseguia alguma evidência que os ligasse aos disparos que acabaram tirando a vida de Elton Justino da Silva, 28 anos, e deixando outro jovem ferido. Porém, durante as buscas, acabaram prendendo Higor com uma pequena quantidade de cocaína e uma porção de maconha.

O policial informou que estava à procura da arma usada no crime ou outra evidência que comprovasse que ele era acostumado a portar armas. No entanto, nada disso foi confirmado. Na casa dos outros dois investigados, também nada foi localizado. Como já havia investigações no sentido de que Higor estava envolvido com o tráfico de drogas em Patos de Minas, ele acabou sendo preso por este crime.

Com relação à identificação de quem disparou a arma que atingiu os dois jovens até o momento nada de concreto. O policial contou que a vítima sobrevivente disse que não viu quem foi o atirador, mas descartou que Higor tenha sido o autor dos disparos. Apesar da negativa, Higor confirmou que participou da briga ocorrida anteriormente aos tiros.

O policial explicou que o crime aconteceu durante um evento em via pública. Indivíduos em um carro tentaram passar pelo local que estava interditado o que acabou causando uma discussão entre os ocupantes do carro e as pessoas que estavam no local. Após isso, houve os disparos. A Polícia trabalha com a hipótese de que alguém que estivesse no carro teria praticado os disparos.

O delegado informou que, apesar de várias pessoas estarem no local do evento na hora do crime, ninguém até o momento contou quem teria sido o atirador. Ele pediu às pessoas que tiverem visto o autor para denunciar. Ele reforçou que a Polícia Civil continua trabalhando para identificar e prender o criminoso.

Autor: Farley Rocha