A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Homicídios de Patrocínio, finalizou as investigações de um homicídio praticado de forma cruel na cidade de Patrocínio/MG em julho de 2024.
Na data de 21 de julho de 2024, foi localizado um cadáver em estado avançado de decomposição no interior de uma residência. Na ocasião, foram constatados sinais visíveis de violência na vítima, não sendo possível realizar sua identificação dado o estado avançado de putrefação e violência empregada no crânio.
Instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, os investigadores de polícia conseguiram identificar dois suspeitos do homicídio. A perícia da Polícia Civil constatou que os autores do crime utilizaram uma marreta, um pedaço de madeira e um facão para golpear a vítima.
A Delegada de Polícia Civil, Dra. Patrícia Amaral de Oliveira, representou pela prisão preventiva de um dos suspeitos, o qual é conhecido no meio policial pela sua periculosidade e reiteração delitiva. O mandado de prisão foi cumprido na data de 27 de outubro de 2024, encontrando-se um dos suspeitos atualmente recolhido no sistema prisional.
As investigações também contaram com os trabalhos do Setor Técnico de Datiloscopia da Polícia Civil de Minas Gerais, o qual logrou êxito em identificar a vítima fatal do homicídio, sendo um homem de 47 anos.
Ao final das investigações, os dois suspeitos identificados pela Polícia Civil de Minas Gerais foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima (art.121, §2º, incisos II, III, IV, do CP). No relatório, a Autoridade Policial também representou pela prisão preventiva do segundo investigado. Os autos foram enviados para a Justiça Pública e aguardam o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]