A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (21) dois inquéritos que investigavam as mortes de Christian Felipe Lopes Araújo, 20 anos, conhecido como Lacoste, e de Luiz Henrique Dias Dornelas, de 22 anos. Cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado. Os inquéritos fazem parte da Operação Covardes 3 - Fase Amigo da Onça. Os dois delitos teriam sido praticados em razão de ligações com gangues.

De acordo com o Delegado de Crimes contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, foram instaurados dois inquéritos, sendo o primeiro referente ao homicídio de Christian, registrado no dia 15/06/2022, no bairro Jardim Quebec em Patos de Minas. Por esse crime, foram indiciados dois indivíduos, com idades de 20 e 21 anos, pelos delitos de homicídio triplamente qualificado. O procedimento investigatório foi desmembrado para a identificação de eventuais outros autores e partícipes.

No dia do crime, os atiradores chegaram à residência no Jardim Quebec encapuzados, entraram e já começaram a atirar. Christian ainda tentou se esconder em um dos quartos, mas foi perseguido pelos atirados e executado dentro da casa. Profissionais do Samu chegaram a ir para o local, mas o rapaz acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. Ele foi atingido no braço, na lombar, no tórax, na cabeça e no rosto. Christian estava na casa com três garotas, duas delas moradoras do imóvel.

O segundo inquérito concluído e já remetido ao poder judiciário apurou o homicídio de Luiz Henrique de 22 anos, este que foi morto também por disparos de arma de fogo em frente à sua residência no bairro Bela Vista, na data de 26/07/2022. Foram indiciados três indivíduos, de 21, 24 e 25 anos, pelos delitos de homicídio triplamente qualificado. As penas podem chegar a mais de 18 anos. Luiz Henrique na porta de casa. Testemunhas informaram que ele saiu para atender alguém que chegou de carro e chamou pelo seu nome. Ao chegar do lado de fora, Luiz foi recebido a tiros. Pelo menos sete disparos foram relatados. Luiz foi atingido no braço e no tórax.