A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta segunda-feira (26) que identificou, na última sexta-feira (23), o segundo suspeito de ter atuado no homicídio ocorrido no dia 09 de fevereiro, em Patos de Minas. Ítalo Henrique da Silva Marques, de 25 anos, foi morto por vários disparos de arma de fogo. Uma mulher de 34 anos também foi atingida. Os dois apontados como autores dos crimes não foram encontrados pela polícia.

De acordo com o Delegado de Crimes contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, no dia do crime, a vítima de 34 anos deu entrada no Hospital Regional, após ter sido alvejada por disparos de arma de fogo. Durante as diligências policiais para apurar o crime, foi localizado em uma residência no Jardim Paulistano o corpo de Ítalo, com perfurações provenientes de disparos de arma de fogo.

Um suspeito do crime foi identificado no mesmo dia, sendo um homem de 42 anos. A equipe da Delegacia de crimes contra a vida de Patos de Minas continuou as investigações, com troca de informações entre a sociedade civil e a Polícia Militar, e identificou o segundo atirador, vindo a pedir junto ao Poder Judiciário para que fosse expedido mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

O poder judiciário já havia deferido o mandado de prisão para o primeiro atirador, e da mesma forma, decretou a prisão preventiva do segundo atirador. O inquérito está em fase final e brevemente será concluído e remetido à Justiça. Os dois suspeitos do crime estão foragidos. Quem souber de alguma informação pode denunciar através do 181, 190 ou 197.