O carregamento com uma tonelada de maconha que vinha do Paraguai foi interceptado antes de chegar aos pontos de venda.
A Polícia Civil de Patos de Minas driblou as dificuldades e as condições precárias de sua estrutura e fez história ao desbaratar uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas no Triangulo Mineiro, Alto Paranaíba e outras regiões do Estado. Um carregamento com uma tonelada de maconha que vinha do Mato Grosso foi interceptado antes de chegar aos pontos de venda. 27 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos esta manhã.

De acordo com o delegado Márcio Siqueira, chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, foram 10 meses de investigações até desvendar o funcionamento da quadrilha. Na semana passada, os policiais descobriram o plano dos traficantes de trazer o carregamento para região. Uma equipe de investigadores se deslocou para o Matogrosso e acompanhou de perto a movimentação da quadrilha.

Os traficantes usaram um Honda CRV para transportar a tonelada de droga. Os bancos traseiros foram retirados para acomodar centenas de tabletes de maconha. Eles levaram combustível em um galão para não ter que parar em nenhum lugar. Mas os policiais civis montaram um plano para interceptar o veículo antes que ele chegasse ao destino.

Os traficantes perceberam que estavam sendo seguidos e mudaram a rota, entraram em estrada de terra, mas não conseguiram escapar do cerco. Dispostos a chegar com a droga a todo custo, eles bateram no carro em que estavam os policiais. Teve tiroteio no confronto. O carro dos bandidos ficou cravado de balas. Os dois criminosos conseguiram fugir a pé deixando para trás uma tonelada de maconha.

A droga foi periciada e conduzida para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Foram necessários uma caminhonete, uma pick up e mais um veículo para transportar tantos tabletes de maconha. Um casal que, segundo o delegado regional Elber Barra Cordeiro, dava suporte para os traficantes foi preso em flagrante. O veículo deles foi apreendido. Outros dois homens foram presos no fim de semana.

Nesta manhã a Polícia Civil realiza uma operação para cumprir 27 mandados de busca e apreensão. A intenção é prender todos os integrantes da quadrilha que movimentava o tráfico de drogas na região e no Estado.

Autor: Maurício Rocha