Os policiais encontraram dois rádios comunicadores, um revólver .38, uma réplica de arma de fogo e diversas facas, facões e canivetes.
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil nessa quinta-feira (20) em uma operação realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa para apurar uma das muitas tentativas de homicídio que ocorreram em Patos de Minas nos últimos dias. Os investigadores encontraram droga e armas com os adolescentes que acabaram confessando o crime.

De acordo com o delegado Flávio Henrique Luciano, os dois adolescentes estavam aterrorizando as imediações do Jardim Esperança. “Eles atiravam em via pública, ameaçava as pessoas e comercializavam drogas”, explicou. Esta semana a Polícia Civil recebeu a informação de que os dois adolescentes participaram da tentativa de homicídio a um rapaz.

A casa onde os menores estavam fica na rua Piracicaba. Lá os investigadores encontraram dois rádios comunicadores, um revólver calibre 38 carregado, uma réplica de arma de fogo e diversas facas, facões e canivetes, três celulares e três bicicletas que, segundo os investigadores da Polícia Civil foram roubadas.

Além das armas os investigadores da Polícia Civil encontraram cerca de 200 gramas de crack. Segundo o delegado Flávio Henrique os dois adolescentes moravam em lugares separados mas agiam em conjunto. Um deles era o dono da arma e o outro cuidava da comercialização da droga. “A dupla vinha aterrorizando a região”, concluiu.

O caso dos dois adolescentes foi encaminhado ao Ministério Público que pediu a internação dos garotos. De acordo com o delegado regional Elber Barra Cordeiro, a Polícia Civil também vai atuar na apuração dos pequenos crimes que afetam diretamente a vida das pessoas, além da prisão de quadrilhas inteiras como ocorreu recentemente.

Autor: Maurício Rocha