O DJ Andy’C encerrou a festa animando o público com os hits do momento.
2012 começou com muita chuva em Patos de Minas. A previsão feita pelos meteorologistas se confirmou e a passagem de ano foi molhada para os patenses. Mas nada que tirasse o animo do bom público que compareceu ao Réveillon Popular promovido pela Secretaria Municipal de Cultura na Orla da Lagoa Grande.

O principal cartão postal da cidade foi cuidadosamente preparado para receber o novo ano. Patenses e visitantes se armaram com capa de chuva e sobrinha e lotaram o espaço preparado para os shows. O grupo Suvaco de Cobra foi o primeiro a subir ao palco. A banda patense tocou os maiores sucessos do axé music e não deixou ninguém parado.

Os meninos do Forró Brasil.com vieram em seguida. O grupo de Patos de Minas se encarregou de fazer a contagem regressiva para receber 2012. Quando o relógio marcou meia noite, fogos de artifício coloriram o céu em um dos poucos momentos sem chuva. Foram quase 15 minutos de sons e luzes.

O público também se preparou para receber o novo ano. O principal pedido dos patenses para 2012 estava estampado nas roupas das pessoas. Elas vieram vestidas com a cor da paz e a tradição do branco nunca esteve tão em evidência. Muitos trouxeram taças e bebidas especiais para a comemoração da virada.

A Festa que começou em 2011 só terminou às 3 horas da manhã do primeiro dia de 2012. A dupla Mayk e Cauã abriu o ano novo com o melhor do sertanejo e o DJ Andy’C encerrou a festa animando o público com os hits do momento.

Autor: Maurício Rocha