Uma semana. Este é o prazo que resta para eleitores regularizarem a situação junto à Justiça Eleitoral. Em Patos de Minas os cartórios eleitores estão fazendo plantões para atenderem os eleitores que deixaram para a última hora. Quem perder o prazo não poderá votar e ficará em débito com a Justiça Eleitoral.

09 de maio é o último prazo para que os eleitores regularizem seu cadastro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em situações como mudança de local ou de cidade de votação, para os portadores de deficiência ou mobilidade reduzida que precisam mudar o título para uma seção eleitoral especial, ou ainda para aqueles que completam 16 anos até o dia 7 de outubro, que podem solicitar o primeiro título de eleitor.

Os cartórios das duas zonas eleitorais de Patos de Minas fizeram plantão no final de semana e no feriado do dia do trabalhador para atender os eleitores. O movimento foi grande e a expectativa é de que seja assim nos próximos dias. Outros dois plantões serão realizados no sábado (05) e no domingo (06). Nesses dois dias, os cartórios vão funcionar de 8h às 14h.

Quem ainda não regularizou a situação deve se apressar. De acordo com Gilson Bontempo, chefe do cartório eleitoral, o movimento já está maior e, como ocorreu em outros anos, longas filas deverão ser formar nos próximos dias. Quem for apenas requerer a segunda via do documento terá um pouco mais de prazo, até o dia 27 de setembro.

O Cartório Eleitoral de Patos de Minas fica no oitavo andar do prédio localizado na esquina da rua Major Gote com a rua Olegário Maciel. O funcionamento é de 10h às 18 horas.

Autor: Maurício Rocha