Morreu na tarde desse domingo (30), Osvando Noronha, o Osmano da dupla Osmano e Manito. O corpo do cantor e compositor está sendo velado na cidade de Lagoa Formosa onde ocorrerá o sepultamento no Cemitério Municipal. Amantes da música sertaneja lamentam a morte do cantor que fez sucesso nas décadas de70 e 80.

Osmano deu entrada no Hospital São Lucas na última terça-feira (25) com um quadro de insuficiência renal aguda. Ele passou por hemodiálise, mas em seguida teve uma parada cardíaca. Mais tarde, o cantor teve uma Acidente Vascular Cerebral (AVC) e os médicos confirmaram a morte cerebral de Osmano.

Desde quinta-feira, o cantor permanecia internado na UTI do Hospital São Lucas. Na tarde desse domingo (30), Osmano faleceu. O irmão e parceiro de dupla, Manito, lamentou a morte, mas se mostrou conformado. “É um momento de tristeza e alegria ao mesmo tempo porque estamos sendo confortados pela palavra de amigos”, declarou.

A dupla Osmano e Manito completaria 50 anos de carreira em 2012. Os sertanejos fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80 com canções como “Escuta Minha Canção”, o maior sucesso da dupla, “Boiadeiro Errante”, “Mourão da Porteira”, “Boiadeiro de Goiás”, “Viola de Pinho”, “Meu Sertão é Saudade” e “Passa a Bandeira no Povo”. A dupla gravou 12 discos por diferentes gravadores e fez sucesso nos quatro cantos do país.

O corpo de Osmano está sendo velado na Câmara Municipal de Lagoa Formosa. O sepultamento está marcado para as 11h da manhã no Cemitério Municipal local.

Autor: Maurício Rocha