O Palácio dos Cristais, antiga sede da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, será reformado. A administração municipal abriu, este mês, o processo de licitação para a contratação da empresa que fará a obra. Será contratada aquela que fizer a proposta com o menor valor para a execução do serviço.

O Palácio dos Cristais está interditado desde o dia do incêndio que destruiu boa parte do prédio. O fogo foi provocado por um funcionário terceirizado que prestava serviços no setor de xerox. O servidor e outras três pessoas confessaram o crime. Eles continuam presos.

O incêndio atingiu todo o terceiro andar, deixando um rastro de destruição e um prejuízo de quase R$ 1 milhão. Os equipamentos já foram substituídos. Os arquivos queimados estão sendo repostos e agora a Prefeitura anuncia a reforma do prédio.

Esta semana o prédio será aberto para que os responsáveis pelas empresas façam uma avaliação do que será necessário para a reforma. Os envelopes com as propostas deverão ser entregues até as 13h30 do dia 18-09. As propostas serão abertas às 14h.

O edital no valor de R$50,00 está disponível na Prefeitura, na rua Dr. José Olympio de Melo, 151 – B. Eldorado. De acordo com o prefeito Antônio do Valle a obra será iniciada ainda este ano. Depois de pronto, o prédio será chamado “Palácio da Educação” já que será a sede de todos os órgãos ligados a educação.