Atenta, a "mãe galinha" observa os patinhos se alimentarem.

O família do senhor José Pinto tem um jeito especial para lidar com os animais. No quintal, tomada por plantas medicinais, as aves têm tratamento vip. O gato bebe leite na mamadeira, a Rolinha tem toda tranquilidade para chocar seus ovos no ninho feito na parreira e quem ficou órfão de uma hora para outra, ele dá um jeito de encontrar um  mãe substituta. Foi isso que aconteceu com uma ninhada de ovos de patos silvestres.

O senhor José caminhava com o sobrinho no meio do mato quando deparou com uma enorme Jiboia. A serpente se aproximava da ninhada de ovos que era chocada no meio do mato. Ele não teve dúvidas. Recolheu os ovos Dalí e levou para casa. Uma galinha Garnizé tratou de garantir o nascimento dos filhotes. São quatro patinhos silvestres que parecem totalmente adaptados à nova realidade.

A galinha cuida de cada um como se fossem filhos legítimos. Ela só não se sente muito à vontade quando os filhotes vão para a água. Os patinhos se divertem na caixa d’água providenciada pelo senhor José Pinto. A galinha, desconfortável no ambiente aquático, prefere observar a diversão à distância.

Com um carinho especial pelos animais, a família do senhor José Pinto também não descuida da nova família.  Eles pretendem criar os patinhos até que eles consigam sobreviver sozinhos para serem soltos novamente na natureza.

Autor: Maurício Rocha